Apesar da nova geração de carros da MINI estar presente no país há mais de dois anos, a versão Cabrio chegou somente agora ao Brasil, mas com uma diferença: este só será vendido na configuração esportiva conhecida pela sigla “S”. Maior e mais potente, o conversível vem com motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros e 192 cv de potência pelo valor de R$ 164 mil.

MINI Cooper S Cabrio: de 0 a 100 em 7 segundos

Primeiro, vamos falar de desempenho: o novo MINI Cooper S Cabrio tem motor de quatro cilindros em linha, 16 válvulas, 2.0 litros, a gasolina, associado a uma transmissão automática steptronic esportiva de seis marchas. Isso permite trocas rápidas por meio dos paddle shifts posicionadas atrás do volante. Isso nos leva ao câmbio, que possui função launch control, para otimizar a aceleração e tração no momento da partida. Assim, toda a potência é direcionada para as rodas dianteiras e faz com que o conversível atinja a velocidade máxima de 228 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,1 segundos.

Ah, claro, existe um sistema de controle capaz de usar dados de navegação para ajudar você a engatar as marchas no ponto ideal. 

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!
MINI Cooper S Cabrio

/ O visual interno

Por dentro, o conversível segue o mesmo padrão de design dos outros integrantes da mesma linha, caracterizado pelo painel horizontal que conta com um anel todo produzido em LED e uma tela de LCD de 8,8 polegadas de alta definição.

Ainda sobre o painel, tem também interruptores salientes na parte inferior do console, entre eles o de partida do motor, na cor vermelha. Dados como velocidade, nível de combustível, temperatura externa, além de informações de orientação do navegador GPS são exibidos por um sistema de navegação com cartografia em 3D.

Outro ponto de destaque é o sistema de som Harman/Kardon que conta com 12 alto-falantes e 410 watts de potência. O acabamento emborrachado dá ao modelo uma sofisticação maior e de mais qualidade.

O porta-malas, apesar de estar maior, tem capacidade para apenas apenas 211 litros.

MINI Cooper S Cabrio

Um dos principais destaques do conversível é o novo teto retrátil, equipado com um mecanismo capaz de abrir ou fechar totalmente a capota em apenas 18 segundos, de acordo com a fabricante. Ambas as operações podem ser ativadas por meio de um interruptor na parte superior do para-brisa, logo acima do espelho retrovisor interno. Se o veículo estiver em movimento, a velocidades de até 30 km/h, é possível abrir a capota também.

Há ainda a opção de abrir apenas a seção frontal e isso pode ser feito com o veículo a qualquer velocidade. A estrutura da capota também recebeu melhorias para garantir maior isolamento térmico e acústico em comparação ao antecessor. 

O design exterior do novo MINI Cooper S Cabrio reflete as mudanças de design já vistas nas carrocerias renovadas, entre elas a ampla grade frontal, de formato hexagonal e moldura cromada, os faróis arredondados com inéditas luzes Full LED, e as lanternas traseiras, que aumentaram de tamanho e, agora, encostam na tampa do porta-malas.

Os cromados também estão presentes nos contornos do conjunto óptico e no friso que percorre a borda do carro, na altura da linha do ombro.

O MINI Cooper S Cabrio será oferecida no país em 13 opções de cores externas, entre elas a inédita verde Caribbean Aqua (foto), de acabamento metálico, além de quatro opções de interior e duas opções de capota.

Comentários

Comentários