Maquiagem masculina é importante para qualquer homem que se preze. Não necessariamente para chamar atenção, mas corrigir alguns males causados pelo nosso comportamento (como beber todas durante a noitada).

O mercado de grooming cresce exponencialmente. De acordo a Worth Global Style Network (WGSN), até 2022, a América-Latina será a grande consumidora de produtos de beleza para o homem. E, convenhamos, foi-se o tempo em que maquiagem era tema restrito ao universo feminino. “Conheço homens que usam algo mais natural, apenas para corrigir imperfeições, e outros que gostam de ousar nas cores sem medo”, diz o maquiador profissional Marcos Costa, que trabalha com a empresa Natura.

Não dá para ficar com um visual de soldado de guerra, não é mesmo?

/ Aposte na maquiagem masculina

Imagine chegar àquela reunião importante com olheiras gritantes ou uma espinha nascida no momento errado. A única solução para esses inconvenientes é a maquiagem masculina. Não existe fuga, meu caro. E também não há problema nenhum em investir uma grana nestes produtos. Afinal, você deve conhecer um ou outro camarada que pega emprestado da namorada ou esposa, na hora do desespero.

Produtos de maquiagem masculina, quando combinados, proporcionam praticidade na hora de corrigir o visual. “As embalagens são menores, cabem em qualquer lugar, e a nova arte é neutra e combina com todos”, conta Marcos Costa.

Aqui, vamos sugerir dois momentos específicos em que a maquiagem masculina é essencial (e pode salvar sua cara).

 

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, ODIAMOS SPAM!

/ Pele renovada

Nada é pior do que ter uma pele com aspecto ruim, manchada, machucada ou com muitas espinhas. Um pouco de base pode resolver. Escolha um tom semelhante ao da pele, aplique um pouco nas mãos e passe diretamente na face, espalhando com os dedos. Se preferir, use um pincel. A ideia não é esconder todas as imperfeições nem ficar com uma pele artificial, mas sim igualar o tom do rosto.

 / Contra a oleosidade 

Você já deve ter reparado que possui bastante oleosidade na pele, daí a importância de um pó compacto que tira o excesso. “Ele serve para amenizar o brilho do rosto e deve ser aplicado nas regiões com maior tendência à oleosidade, como testa e ao redor do nariz”, explica Marcos. Mas não exagere: passe apenas o suficiente para retirar o brilho da pele, sem deixá-la com aspecto opaco demais. Para passar, use um pincel ou a esponja que acompanha o produto.