É hora de você guardar seus perfumes intensos de inverno e dar lugar para os mais frescos da primavera. E, para ajudar nessa escolha, fizemos uma seleção de tudo que está em alta.

Por que você deve mudar seus perfumes

Na primavera é indicado usar perfumes com aromas florais, refrescantes ou suaves, para dar uma sensação de frescor e bem estar nos dias mais quentes.

Os mais fortes não são recomendados aqui, pois as fragrâncias podem ser alteradas devido ao calor e contato com o suor do corpo. Com isso, alguns perfumes (que são maravilhosos no inverno, vale admitir), podem ser desastrosos para a primavera e verão.

Como fazer o perfume durar mais

O segredo é aplicar o perfume em áreas do corpo com maior fluxo sanguíneo, que são os lugares mais quentes também. Isso faz com que a absorção e a propagação do cheiro sejam maiores do que em outros pontos como, por exemplo, atrás das orelhas, nuca, dobra dos braços, lombar, parte interna das coxas e pulsos. Mas cuidado, priorize apenas alguns pontos e não todos para não ficar nada exagerado.

O tipo da sua pele pode influenciar na duração

Se você já percebeu que seu perfume não dura muito, isso tem uma explicação. Acontece que em peles secas o perfume evapora mais rápido e o aroma também. Agora, se você tem pele oleosa, a produção sebácea dela garante que a umectação prolongue o cheiro.

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!

/ Perfumes para usar durante o dia

/ Perfumes para usar durante a noite