Criado por brasileiros, a premissa do Napkin é quebrar o gelo e facilitar o flerte de maneira segura (e eficiente).

Quem já usou Tinder, Happn, Badoo e qualquer outro app de paquera sabe como eles são, de certa forma, inúteis. A proposta de todos é a mesma: você encontra quem está próximo a você, navega pelas fotos do perfil (quando não lamenta por serem fakes), lê as descrições até engraçadas das pessoas… e quase não sai disso.

Afinal, pode ser que seus celulares nunca mais se cruzem e sua musa nunca saberá que você está à espera de uma curtida mútua, ou então pelo fluxo de gente interessada umas nas outras. Parece que a variedade faz com que percamos o foco, não é?

/ Como usar o Napkin

O Napkin tira proveito desse nosso comportamento. Na verdade, ele faz algo bem simples, muito usado há anos por nossos avós nos bares da vida: envia um bilhete de “oi”. Pois é, a tecnologia, às vezes, precisa das estratégias mais antigas para dar certo.

A diferença no uso é latente: você só pode interagir com alguém se fizer um check-in em algum bar, restaurante, qualquer outro estabelecimento ou evento. Essa função garante que você vá usar o app caso encontre alguém realmente interessante e que esteja no mesmo lugar. Ou seja, nada de deixar para um outro dia. Aquela famosa “vamos marcar uma cerveja?” pode acontecer em instantes.

Indeciso em relação ao programa da noite? A função de espiar do Napkin pode ser interessante para avaliar como anda o movimento e escolher o bar propício para sua paquera.

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!

Há também a opção de ficar invisível, de modo que você (ou a garota) não seja incomodado. Caso tenha gostado de alguém no bar e encontrou no Napkin, é só mandar um bilhete virtual e convidar para uma cerveja. Essas três funções são limitadas: 5 napkins (bilhetes), 3 espiadas e 3 invisibilidades. Após 24 horas, seu arsenal é reposto. Então, use com sabedoria.

Por fim, o app permite ainda que você compre créditos e ganhe destaque ao fazer check-in em algum lugar.

Disponível gratuitamente para iOS e Google Play.