A Land Rover deu uma degustação do que será o novo Range Rover Velar, SUV de luxo que a fabricante apresentará no Salão de Genebra, em março.

Na única imagem revelada até agora, temos teto panorâmico total, linhas traseiras minimalistas, com lanternas estreitas e, aparentemente, uma bela central multimídia.

O modelo, que fica acima da Evoque e abaixo da Sport, deve competir com Porsche Macan.

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!

A origem VELAR

O carro traz como principais características a simplicidade e a elegância, demonstradas por uma linguagem visual minimalista e alta tecnologia embarcada. 

A origem do nome remete aos primeiros protótipos do Range Rover, construídos no final da década de 60. Naquela época, para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos de pré-produção do Range Rover, os engenheiros escolheram o nome Velar, como referência à palavra latina velare, que significa “cobrir com véu” em português.

“o Range Rover Velar é um modelo à frente de seu tempo. Ele traz à marca um novo patamar em termos de estilo, inovação e elegância. O novo Range Rover Velar é um modelo que muda tudo”, diz Gerry McGovern, chefe de design da Land Rover. 

 

vodca

O SUV deverá utilizar a plataforma em alumínio do Jaguar F-Pace. Além dos motores V6 de origem Ford (que em breve serão substituídos por seis cilindros Diesel e gasolina Ingenium), deverá existir uma versão híbrida plug-in a gasolina com cerca de 300 cv.