Suas férias acabaram. Você está descansado e a todo o vapor. Mas basta sua caixa de e-mails lotar, a papelada se acumular na mesa, reuniões surgirem por todos os lados para o estresse voltar e, de repente, é como se seu descanso não tenha valido de nada.

Esse período pós-férias sempre vem carregado de vontades de voltar no tempo. De acordo com alguns especialistas, voltar a realidade e confrontar a rotina estressante pode ser difícil, mas serve a um propósito: evitar que sua vida entre em um marasmo agora que as férias acabaram.

Para ajudá-lo com isso, separamos cinco táticas que vão manter seu pensamento positivo enquanto responde aos diversos e-mails que chegam.

/ Planeje sua próxima viagem de férias

A parte mais feliz da sua viagem pode não ser as férias em si, mas os momentos que a antecedem. De acordo com estudo publicado na revista Applied Research In Quality of Life o planejamento de uma viagem pode levar você a ter grandes sentimentos de felicidade.

Gasta muito tempo de trabalho com pesquisas de férias? Calma, você não está sozinho nessa. Cerca de 69% das viagens de férias são pesquisadas durante o expediente, de acordo com uma pesquisa do site Travelzoo.

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!
férias
AI, QUE VONTADE DE IR A PRAIA… JÁ PASSOU!

/ Prepare um prato que você experimentou durante a viagem

Uma das coisas mais importantes de fazer durante as férias é conhecer novas culturas. Por isso, aprenda a preparar algum dos muitos pratos típicos do lugar que você tenha ido.  Repeti-lo em casa trará boas lembranças de suas férias.

Uma pesquisa pelo departamento de antropologia da Universidade Michigan (EUA) sugere que comida e memória estão intrinsecamente ligadas, razão pela qual certos alimentos levam você  de volta à infância. O mesmo poderia ser discutido para sua última viagem. Faça em uma noite especial sua comida favorita de férias. Ou, se você quiser dar um passo adiante, tente aperfeiçoar uma receita que aprendeu em suas viagens. Estudo da Universidade do Texas (EUA) mostra que aprender uma nova habilidade mantém seu cérebro afiado.

férias

/ Dê um tapa na casa

Dê uma olhada em seu armário como se fosse sua mala de viagem e tire tudo que não tenha utilidade. Ok, mas como fazer isso? Experimente a técnica japonesa Kondo, criada por Marie Kondo. É simples: encontrou algo que não traga alegria? Lixo. Ao fazer isso, você libera espaço em casa e na mente. Chega de coisas inúteis que só atrasam!

 

/ Enquadre as melhores lembranças

É sempre importante manter os momentos especiais que você passou durante suas férias por perto. Uma vez que você voltou a rotina, reserve algum tempo para revelar as fotos das férias e enquadrá-las ou pendurá-las em algum lugar de destaque. Isso vai despertar um sentimento de nostalgia e, assim, instigá-lo a sair novamente para mais uma aventura.

/ Reserve um tempo para relaxar

Na mesma pesquisa Fonte de 2010, publicada no periódico Applied Research In Quality of Life, cientistas descobriram que as pessoas mais alegres durante o ano também relataram sentimento de estarem “muito mais relaxados” nas férias.

Nem sempre é possível encontrar motivos para escapar da rotina todos os dias, mas existem maneiras simples de ter uma vibe férias em casa: um banho relaxante pode reduzir sentimentos de solidão. Além disso, você sempre pode ir para uma curta caminhada. Diversas pesquisas mostram que correr ou caminhar podem melhorar seu humor, mesmo quando você menos espera.

Bom 2017!

Fonte