Sexo bom é sexo a qualquer hora do dia, você sabe bem. Porém, a ciência tem investido um bom tempo em investigações sobre como o fuso horário afeta seu apetite sexual. E, aqui, a gente vai mostrar por que você pode reservar uma hora por dia na sua agenda para fazer sexo.

Primeiro, vamos contar a novidade: uma empresa do ramo de suplementos chamada Forza questionou cerca de 1 000 ingleses e inglesas heterossexuais (não é uma número tão expressivo, mas já é alguma coisa) sobre sexualidade: afinal, qual seria o melhor horário para fazer sexo? A resposta: no período da manhã.

Mas não seria qualquer parte da manhã. Segundo os entrevistados, sexo é sempre mais gostoso por volta das 7h30.  Esse recorte, apesar de específico, tem uma explicação.

/ Sexo matinal é mais gostoso

Durante o amanhecer, seu corpo entra em pico de produção de alguns hormônios, mas vamos focar na testosterona (ligada à libido). Não é à toa, digamos, que você acorda com ereção. O estudo citado acima apontou também que após uma boa noite de sono, homens e mulheres atingem o nível máximo de energia cerca de 45 minutos após o despertar. Elas, inclusive, podem ter orgasmos mais facilmente nesse período, segundo relatório publicado no British Medical Journal. No entanto, é preciso uma boa noite de sono, já que a região que regula a produção desses hormônios funciona melhor durante a noite.

Além disso, pesquisadores da Universidade de Cincinnati (EUA) constataram que o sexo matinal alivia o estresse – e o efeito permanece por cerca de sete dias. De acordo com Debby Herbenick, diretora do centro de promoção a saúde sexual da Universidade Indiana (EUA), transar logo cedo aumenta a produção de imunoglobina A, um anticorpo que auxilia o organismo a combater infecções. Sem contar a endorfina (hormônio do prazer), ocitocina (relacionada ao amor), que ativam o centro de recompensa do cérebro, aliviam ansiedade e depressão.

Ou seja, é como se fosse sua dose diária de vitaminas, só que mais gostoso.
Precisa dizer mais?

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, ODIAMOS SPAM!

/ Ela se sente mais sexy

Existem dois momentos do dia em que a luz solar é propícia para um visual mais sensual. Batizada de “hora de ouro” (quando o sol está mais baixo, as sombras mais alongadas e a luz em tom de ouro e bronze), ela acontece antes das 8h e por volta das 18h. É quase como uma cena entre Tom Cruise e Penelope Cruz…

/ Você turbina o raciocínio

Em estudo realizado pela Universidade Rutgers (EUA), pesquisadores puderam constatar o efeito que um orgasmo causa no cérebro: aumento de fluxo sanguíneo, oxigenação e nutrientes. Em termos práticos, fazer sexo funciona como palavras-cruzadas, só que muito mais divertido. Assim, transar de manhã pode fazer com que você chegue ao escritório com a mente pronta para detonar naquela reunião, apresentar projetos e finalizar relatórios.

/ Vale por um AEJ

A rotina corrida, às vezes, faz com que você sacrifique algumas coisas: happy hour com os amigos, almoço, descanso, treino do dia… Aí vem a boa notícia! Pesquisadores da Universidade de Quebéc (Canadá) descobriram que sexo gasta a mesma quantia de calorias que correr 30 minutos na esteira. Adicione isso ao estudo publicado pelo British Journal of Nutrition, que propõe o aeróbico em jejum (AEJ) como responsável por 2o% mais gordura. Pronto, a matemática perfeita!

/ Seu dia, em geral, fica melhor

Nada nesse mundo (nem mesmo os produtos de grooming mais caros) é melhor para seu visual do que o sexo. Esse aumento de fluxo sanguíneo e oxigenação é aproveitado por todo seu corpo, não só pelo cérebro. Isso é perceptível de longe! Aspecto da pele, cabelo, humor, desempenho profissional. Algumas pessoas preferem acordar e tomar uma baita xícara de café… mas, por que não aproveitar que vocês já estão na cama, estão quase sem roupa e dar uma…sacudida?