Tom Brady, o jogador mais famosa da NFL e a modelo brasileira Gisele Bündchen quase se separaram por causa de uma suposta traição. Convenhamos, você já pode ter considerado uma pulada de cerca. Antes de mais nada, leia o que temos a dizer sobre o assunto.

 

Tudo bem, a gente (e você também) sabe que traição errado, não é bacana. Nem para você, nem para sua companheira, mas quem somos nós para julgar, não é? Cada um tem um motivo que leva a traição, seja uma esfriada no relacionamento, seja um clima entre você e, digamos, a babá de seu filho.

Não por menos, a internet já hospeda sites exclusivos para quem procura uma traição, como é o caso do Ashley Madison, primeiro ambiente virtual de relacionamento extraconjugal e líder de mercado em todos os países que atua, com 26 milhões de cadastrados e faturamento anual de 120 milhões de dólares. 26 milhões de cadastrados! É muita gente querendo pular a cerca! inclusive o AshleyMadison.com já traçou o perfil da traição aqui no Brasil: mulheres executivas, de 33 anos, são as que mais traem, usando como desculpa a vingança.

RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS TODA QUARTA-FEIRA. NÃO SE PREOCUPE, TAMBÉM ODIAMOS SPAM!

“Não importa quem faz mais ou menos. O certo mesmo é que alguns cometem traição por esporte, outros por compulsão, e alguns por necessidade”, explica Eduardo Borges, diretor do Ashley Madison no Brasil.

Independente do seu motivo para pular a cerca, é preciso estar ligado para não abalar o relacionamento. Porque, convenhamos, você só quer uma fugida, certo? De olho nisso, traçamos algumas táticas para uma traição sem maiores ferimentos.

/ Respeito o tempo

Escolha o momento certo com cuidado para evitar ser pego, e tenha em mente o que a esposa, namorada ou noiva possa estar fazendo em cada momento do dia. Conheça toda a rotina daquela que acompanha sua vida e, na melhor oportunidade, inicie o plano. Geralmente, os horários de almoço e período da manhã são mais fáceis para burlar, já que você pode dar a desculpa de estar no trabalho ou um almoço executivo, se é que me entendeu.

/ Escolha o lugar certo para a traição

Quando for encontrar seu affair evite lugares que você costuma frequentar. Vá para outra região e fuja de ambientes públicos. Tenha sempre um álibi perfeito. Considerando os mínimos detalhes, vai conseguir se manter tranquilo em qualquer situação.

/ Diga não às redes sociais 

A web pode ser uma inimiga da traição, portanto cuidado com a internet. As redes sociais não são a melhor opção para manter contato com amantes. Crie um e-mail secundário e vá à luta; não procure no seu próprio quintal. Em outras palavras, evite amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Lembre-se sempre de apagar qualquer vestígio antes de chegar em casa. Mensagens, ligações… Um vacilo e você coloca tudo a perder.

/ Estabeleça regras

Definir limites é a única maneira de evitar ligações ou visitas inesperadas. Por exemplo: marquem de se falar apenas durante o horário de expediente. Ou então, determinem dias específicos para o contato. Isso é fundamental para evitar que a amante (e você também) confundam um affair com um relacionamento sério. Deixe claro que isso não passa de uma traição, uma aventura e que, eventualmente, terá um fim.

/ Encerre o caso

Lembre-se que, como no item anterior, um caso é um caso. Mantenha um diálogo aberto com a número 2 e faça o término acontecer suavemente. Agradeça as aventuras e as loucuras que fizeram juntos e explique que é preciso se voltar, agora, para seu relacionamento. Não perca contato em um primeiro momento, mas faça com que a atenção de um para outro seja diluída nos próximos dias.