Se você quer um corpo bacana, forte e bem desenhado, precisa treiná-lo como um todo. Tudo bem, nós sabemos que seu tempo é essencial e, muitas vezes, não dá para dedicar muita atenção a certas partes do corpo. Falamos, entre outros, dos antebraços.

Segundo Carlos Vidal, personal trainer do Rio de Janeiro, é preciso seguir um planejamento prévio, para que o treino seja feito por completo e nparte seja negligenciada. “Na musculação, sempre é preciso pensar no corpo todo. Muitas vezes, você foca apenas no seu resultado final, como por exemplo a vontade de ter um abdome trincado, e esquece que, para atingi-lo com harmonia, é preciso trabalhar os outros músculos também”, diz. Ao mesmo passo em que imaginar um abdome desenvolvido mas os braços sem músculos é estranho, o mesmo vale para outros casos, como não malhar as pernas, antebraços, etc.

 

Nesse último caso específico, os antebraços, além de deixarem sua aparência muito mais equilibrada, também possuem um número considerável de músculos. “Os antebraços são responsáveis pela movimentação do punho, das mãos e dos dedos. Trabalhar os antebraços hoje é garantir que eles fiquem saudáveis amanhã, prevenindo-se de problemas nas articulações”, pontua. Inclusive, mais força para levantar pesos.

O personal sugere dois exercícios fáceis de serem realizados, garantindo que seus antebraços nunca mais sejam esquecido durante seus treinos.

 

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Antebraços potentes

1/ Sentado, apoie os cotovelos sobre as coxas, com as palmas das mãos para cima. Segure um peso em cada mão, dobre o pulso para baixo, e deixe os pesos rolarem pelas palmas, segurando-os com a ponta dos dedos. Depois role de novo para cima, e volte o pulso para a posição inicial. Repita o movimento 20 vezes.

2/ Sentado, apoie os antebraços nos joelhos, na mesma linha dos ombros, com as palmas viradas para baixo. Segure uma barra, levante a barra dobrando somente os pulsos para cima. Repita o movimento 30 vezes.